Na sua opinião, o que vale mais a pena, vender mais por um curto período de tempo ou estar presente e sempre ativo na memória dos clientes? Se você assim como nós, acredita na segunda alternativa, vale a pena dedicar uns minutinhos nesta leitura.
Com a utilização do marketing olfativo é possível manter sua marca viva e ainda obter lucros a médio e longo prazo. O corpo humano responde a cheiros de modo emocional. Um perfume no ambiente é capaz de estimular sensações e reações em cada indivíduo de maneiras diferentes. Emoções como calma, bem-estar e impulsão podem ser guiados a partir do olfato. Ao entrar em uma loja de roupas e sentir uma fragrância associada à tranquilidade e limpeza, o cliente automaticamente se sente mais à vontade para fazer suas escolhas e gerar lembrança de marca.
Levantamentos apontam que o uso desta ferramenta de marketing prolonga em até 30% o tempo de permanência dos consumidores no local, aumentando em 33% a probabilidade de compra. Esses resultados são devido ao poder da aromatização induzir mudanças de humor e até mesmo conduzir a transformações de pensamentos.
Desse modo, o marketing olfativo, se bem aplicado, pode gerar grandes mudanças na rotina da sua loja. Além do poder de trabalhar sensações e emoções já citado, a aromatização ainda é um grande aliado na fidelização da marca na memória de seus clientes. Isso ocorre, devido a nós seres humanos, termos o poder de memorizar em torno de 35% dos cheiros que sentimos no decorrer da vida.
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