Verão é sinônimo de altas temperaturas, e nada melhor, que manter um clima fresco e herbal em seu ambiente. Neste blog vamos dar algumas dicas sobre qual fragrância usar no verão.
As fragrâncias comunicam ideias e sinalizam sensações. Quando se trata de um período de maior concentração de calor, um ambiente bem aromatizado pode transmitir uma mensagem sobre a qualidade de uma marca ou a boa energia de uma residência.
Uma das formas que as empresas podem utilizar, especialmente as lojas, para conseguirem manter um clima agradável durante o verão em um mercado concorrido é o uso de técnicas que estimulem os sentidos do consumidor no ambiente de consumo. Para Donovan e Rossiter (1982), o cheiro é, primordialmente, um componente enriquecedor da atmosfera.
Composição das Fragrâncias
Estruturalmente falando, o perfume de ambiente é formado de notas de cabeça (ou saída), corpo e fundo. Onde as matérias-primas estão relacionadas quanto a sua volatilidade. As notas de saída encontramos matérias-primas mais voláteis, um exemplo é o limão. Já nas notas de fundo encontramos matérias primas menos voláteis como por exemplo o cedro.
Fragrâncias Frescas
A família olfativa fresca apresenta perfumes com características mais vibrantes e atemporais naturais que lembram relva, sugerem limpeza e energia o que é muito adequada para locais quentes. Então, qual fragrância usar no verão? Durante o verão você pode transformar o seu ambiente investindo em uma aromatização de qualidade sendo marcante para os seus visitantes, com o uso de fragrâncias frescas. Levando em consideração que cada perfume tem sua própria identidade, trazendo sensações diferentes nas áreas aromatizadas.
Conheça as fragrâncias frescas da Olfati:
Que saber um pouco mais sobre marketing olfativo e o poder das fragrâncias? Fale com um de nossos consultores e tenha uma aromatização de forma profissional com alta performance.
Siga o Instagram da Olfati.