A importância da aromatização em consultórios e ambientes de saúde!

A importância da aromatização em consultórios e ambientes de saúde!

Postado por: Marketing Olfati
Categoria: Aromas, Aromatização, Cheirinho, Cheiro, dicas, Diferenciais, Famílias Olfativas, Marketing Olfativo, Notas olfativas

Você sabia que a aromatização em consultórios e estabelecimentos de saúde vai muito além da percepção do cheiro no ar? Preparamos abaixo um material exclusivo sobre a importância da aromatização de ambientes e marketing olfativo em consultórios e ambientes de saúde.

Dois principais pilares do marketing olfativo

O primeiro pilar é o influenciador de humor, ou seja, trabalhar as emoções e sensações dos pacientes e pessoas que estiverem naquele ambiente, contribuindo para que tenham uma melhor experiência no tempo de aguardo do atendimento, além disso, você proporcionará ao seu público aconchego, sofisticação, demonstrando o cuidado com o ambiente e, também e muito importante, a sensação de um ambiente limpo e higiênico.

De acordo com estudos realizados, cerca de 75% das emoções diárias do humano tem alguma ligação com o olfato, demonstrando o poder do olfato em trabalhar sensações e emoções nos estabelecimentos de saúde.

O segundo pilar do marketing olfativo importante para o seguimento de saúde é ser um fortalecedor de marca. A partir do momento que um ambiente conta com a aromatização, e o paciente tenha contato mais de uma vez com o local, a médio prazo este cheiro que está no ar, se tornará marcante e único, criando a identidade olfativa do profissional ou instituição de saúde, ou seja, a fragrância ficará registrada na memória do público.

Diversos estudos apontam que às pessoas tem a capacidade de guardar 35% dos cheiros que sentem na vida. Comprovando o poder que o olfato possui na fidelização de momentos e experiências. Um grande diferencial para profissionais e empresas do segmento.

Existem outras estratégias que auxiliam na fidelização do público-alvo, uma delas é a elaboração de brindes personalizados com produtos aromatizantes, onde é possível personalizar o rótulo com a identidade visual e a fragrância que será a identidade olfativa da marca. Com isso, quem for presenteado será trabalhado em três sentidos, olfato, visão e tato.

Quer saber mais sobre como aromatizar o seu consultório ou aplicar estratégias de marketing olfativo?

Então aproveite e fale agora com um de nossos consultores e descubra tudo que a Olfati pode fazer por sua marca e negócio!

Siga nosso Instagram e acompanhe todas as novidades.

Autor: Marketing Olfati

Deixe um comentário

um × quatro =