Quem não ama um cheirinho de bebê? Quando a cegonha bate à porta, o quarto do novo integrante é o mais visitado, de todos os cômodos da casa. Para deixar esse ambiente mais cheiroso, aconchegante e agradável para as visitas e para o recém nascido, é preciso seguir alguns passos para deixá-lo sempre cheiroso.
A limpeza por si só traz um cheiro agradável a qualquer ambiente, e para o quarto do bebê é ainda melhor. Pois prolonga a permanência de qualquer perfume, afinal não tem a presença de fortes odores que podem se misturar e mudar a essência. Mas cuidado com produtos tóxicos!
Na hora de tirar o pó evite a vassoura, pois pode levantar pó em excesso. Prefira o aspirador de pó, passe nas cortinas, estofados, almofadas, bichos de pelúcia, no colchão e outros locais em que pode haver acúmulo de poeira. Mas lembre-se que o aspirador não substitui a faxina semanal.
Edredons, fronhas, lençóis e cobertores devem ser trocados semanalmente, e a dica de não usar produtos de limpeza composta de substâncias com cheiro muito forte para evitar reações alérgicas também se aplica aqui.
Para evitar a proliferação de ácaros e fungos é essencial manter constantemente bem ventilado e garantir a entrada de luz natural. Se a segurança for sua prioridade opte por janelas com vidro, ou instale grades e tela de proteção.
Gostou das nossas dicas? Quer encontrar aquela essência especial para o quarto do seu bebê? Você pode utilizar a tecnologia OLFATI ® ️ para aromatizar esse cômodo de um jeito fácil e criar um ambiente incrível. Nos acompanhe nas redes sociais Instagram e Facebook e confiras novidades.