Não é novidade que o Marketing Olfativo deixou de ser um diferencial para se tornar uma verdadeira necessidade. O olfato é o sentido responsável por captar odores e levá-los até o sistema límbico onde ocorre o processamento das emoções mais complexas em nosso cérebro. Um trabalho olfativo bem harmonizado e que condiz com a comunicação de cada marca, consegue despertar sensações magníficas em seus consumidores.
Quando se trata de consumidores, o marketing olfativo se tornou um gatilho indispensável para aumentar os estímulos de vendas. E não para por aí, o reconhecimento e fidelização de marca também fazem parte de todas as vantagens oferecidas por essa técnica. Este trabalho vai muito além de perfumar seu comércio, com ele é possível criar uma identidade personalizada que se tornará um elemento intrínseco a sua marca e consequentemente lembrada por todos.
Inúmeros estudos apontam um aumento de 30% no tempo de prolongamento de permanência do consumidor em determinado ambiente. Notou-se ainda uma média de 33% de vendas a mais em lugares aromatizados. Ou seja, a ambientação olfativa não é mais um luxo ou privilégio, mas sim, necessidade.
Ficou curioso(a) em saber porque conseguimos proporcionar todas essas mudanças? A explicação é simples. Nosso sistema olfativo é estimulado desde criança, ele é responsável por cerca 75% das emoções dos seres humanos. Pode-se dizer que para alavancar sua marca é preciso usar dos cincos sentidos. O olfato é parte importante nessa conquista e não deve ser deixado de fora.
Na OLFATI®️, você encontra uma grande variedade de fragrâncias para sua loja. Continue lendo nossos blogs e descubra todos os diferenciais e tendências sobre estratégias de marketing que tem o poder de gerar experiências únicas e inesquecíveis. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.