O Marketing Olfativo é uma das ferramentas presente nas estratégias de comunicação mercadológica. Ela trabalha a área sensorial do consumidor por meio do olfato. O intuito é vender através de fragrâncias e aromas, em resumo, busca utilizar de cheiros que possuem o poder de afetar a memória para benefícios comerciais. Com essa técnica, é possível atrair clientes, criar identidade de marca, gerar lembrança e consequentemente, se for um trabalho completo em qualidade, acarreta na lealdade de marca.
Atuando no sistema límbico no cérebro, que é responsável pelas emoções e comportamentos, vai muito além de um cheiro agradável que torna a loja ainda mais atrativa. Uma das suas maiores funções é utilizar das memórias afetivas para relacionar a marca a um turbilhão de emoções na mente do consumidor. Assim, o marketing olfativo é responsável por proporcionar um ambiente confortável e agradável para que o cliente se sinta à vontade para o consumo. Possibilitando prestígio e lembrança através da aromatização de ambientes ou até mesmo, brindes.
Os benefícios acima foram ligados ao público empresarial. Mas, também é possível notar uma diferença na utilização desse conceito em residências. Sabe aquele cheirinho gostoso que lembra alguma época querida da vida ou casa de um parente bem próximo? Então, as fragrâncias possibilitam criar lembranças em todos que passarem pelo seu cantinho e levarem com eles a memória agradável do seu lar.
Na OLFATI®️, você encontra uma grande variedade de fragrâncias e aromas para sua casa ou empresa. Continue lendo nossos blogs e descubra todos os diferenciais e tendências sobre esta estratégia de marketing que tem o poder de gerar experiências únicas. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Instagram.