Aromatização para shopping centers: como escolher a fragrância ideal? Confira!

Aromatização para shopping centers: como escolher o cheiro ideal?

Postado por: Brunna Soledade
Categoria: Shopping Center

Você já entrou em um shopping e quando saiu percebeu que havia passados horas ali? Ou entrou no banheiro e sentiu uma fragrância de limpeza super agradável? Com certeza você já vivenciou essas situações, pois os shopping são estrategicamente planejados para que você se sinta o mais confortável possível nesse espaço. Uma dessas estratégias é a aromatização profissional de ambientes. Conheça um pouco mais sobre esse recurso que vai  melhorar consideravelmente a experiência do seu cliente.

A aromatização de ambientes comerciais é uma estratégia importante para criar uma atmosfera marcante e convidativa para os visitantes. Os cheiros têm o poder de evocar memórias e emoções, portanto, ao criar uma experiência olfativa positiva, os shoppings podem influenciar o humor e o comportamento dos consumidores.

O marketing olfativo fortalece a marca dos Shoppings Centers pois o ser humano é capaz de memorizar cerca de 35% dos cheiros que sente ao longo da vida. Desse modo, é uma ferramenta essencial para trabalhar as emoções dos clientes e agregar valor ao shopping e à administração do mesmo, podendo ser utilizado em entradas, corredores, praça de alimentação, sanitários, lojas e outras áreas comuns.

Estudos mostram que a aromatização pode aumentar o tempo de permanência dos clientes, incentivando-os a explorar mais lojas e, consequentemente, aumentar as vendas. Além disso, um ambiente perfumado melhora a percepção de limpeza e higiene, impactando positivamente a imagem do shopping.

Ademais, a aromatização e a neutralização de odores são fortes aliados no combate a cheiros desagradáveis causados por problemas estruturais e odores de gordura provenientes das praças de alimentação, um grande desafio deste segmento.

Como escolher a fragrância ideal?

Para aromatizar um shopping center, é essencial escolher fragrâncias adequadas que estejam alinhadas com a identidade visual e o público-alvo do local. A distribuição dos aromas também deve ser feita de forma equilibrada para não se tornar invasiva ou desagradável.

Investir em um sistema de aromatização profissional que possa controlar a intensidade e a distribuição dos aromas é fundamental para garantir uma experiência agradável e consistente para os visitantes do shopping.

Para ambientes comuns, as fragrâncias frescas são as mais indicadas pois são suaves, não causam desconforto olfativo e deixam o ambiente com um ar de sofisticação e conforto.

Ambientes onde venha a existir algum tipo de cheiro desagradável como banheiros ou praça de alimentação, as melhores fragrâncias são aquelas com neutralização de odores.

A aromatização de shoppings centers além de deixar o ambiente mais sofisticado, permite uma melhor experiência de compra, tendo em vista que o olfato é um dos principais sentidos para o marketing sensorial. Através dessa ferramenta, os visitantes tendem a permanecer mais tempo no espaço e ficar em uma condição apta ao consumo.

A OLFATI®️ conta com uma grande variedade de equipamentos destinados a pequenas e grandes áreas que difundem a fragrância de uma forma constante e uniforme, além de produtos com as melhores matérias primas do mercado, tais como aromatizantes, essências e neutralizadores de odor. Todos nossos produtos são notificados na Anvisa.

Crie uma fragrância única e personalizada para o seu shopping e encante o público. Entre em contato conosco e conheça a consultoria em Marketing Olfativo da OLFATI.

Siga nosso Instagram e fique por dentro das novidades que publicamos diariamente sobre o universo da aromatização de ambientes!

Ficou curioso para conhecer todos os produtos da OLFATI? Acesse o site e conheça nosso variado catálogo de produtos e serviços.

Se apaixone pelo Marketing Olfativo! 

Autor: Brunna Soledade

Deixe um comentário

quinze − 3 =