Descubra a importância de uma marca que explora os sentidos olfativos dos seus clientes

Descubra a importância de uma marca que explora os sentidos olfativos dos seus clientes

Postado por: Administrador Olfati
Categoria: Benefícios, Consultorios, Corporativo, Lojas, Marketing Olfativo, Pet Shop
Descubra a importância de uma marca que explora os sentidos olfativos dos seus clientes

Está na hora de começar a ativar os sentidos olfativos dos seus clientes. Esse tipo de ação, que faz parte do Marketing Olfativo, tem como objetivo promover a fidelização dos clientes e criar uma identidade de marca ainda mais forte para as empresas, que utilizam essa estratégia. Mas, você sabe qual é a importância dessa tática para as marcas?

O poder de quem explora os sentidos olfativos dos seus clientes

Quando você trabalha com o Marketing Olfativo na sua empresa, o ambiente acaba proporcionando experiências afetivas ainda mais intensas aos seus consumidores, gerando uma relação emocional e afetiva entre o público e a marca.

Isso acontece por conta do que chamamos de “memória olfativa”, que acaba relacionando a sua experiência a um sentimento específico e até mesmo a uma memória especial e nostálgica. Afinal, quem nunca sentiu um aroma especial e acabou se lembrando de algo da sua infância ou de um momento bom da sua vida?

Esse tipo de associação é normal e, quando bem aproveitada, pode ser trabalhada a favor das empresas. E, de acordo com alguns dados sobre o comportamento do consumidor, apenas 5% das suas escolhas são feitas de forma consciente, enquanto os outros 95% são ações derivadas de sentimentos e emoções subconscientes*. Dados esses que intensificam as oportunidades geradas naqueles que ficam marcados na memória dos seus consumidores e ativam os seus sentimentos.

Exemplos reais

Uma das marcas que mais têm sido efetivas com o uso do Marketing Olfativo na sua estratégia é a Nutty Bavarian. A empresa, que trabalha com a venda de alimentos, possui pequenos stands em shoppings e libera um aroma adocicado que encanta a qualquer um que passe pelo local. Tanto que, de acordo com uma pesquisa feita sobre a marca, foi indicado que pelo menos 66,7% dos seus clientes são atraídos até o ponto pelo seu cheiro.

Além disso, quem não reconhece o cheirinho das sandálias da Melissa? As pessoas são capazes de reconhecer a marca mesmo sem ver o seu ponto de venda ou a sua logo, reconhecendo a empresa apenas pelo seu cheiro no corredor. Isso sim é poder!

Já imaginou ter mais da metade dos seus clientes atraídos por um único fator, o olfato? E olha que, mesmo com resultados como estes, algumas empresas ainda não têm dado a devida valorização para o seu Marketing Olfativo. Mas, se assim como essas grandes empresas, você quer se diferenciar da concorrência e ficar marcado na memória do seu cliente, experimente as fragrâncias da Olfati. Fale com a nossa equipe pelos telefones (62) 3626-4003 ou (62) 98222-5658 e escolha o aroma perfeito para você! 

*Fonte: https://dspace.doctum.edu.br/bitstream/123456789/243/3/FUNDAMENTA%C3%87%C3%83O.pdf 
Autor: Administrador Olfati

Deixe um comentário

14 − três =