Você sabe o que é Marketing Olfativo?

Postado por: Lorena Valtuille
Categoria: Marketing Olfativo, Olfati

As estratégias de marketing têm se tornado cada vez mais essenciais no mercado, principalmente em um momento em que as propagandas tradicionais já não surtem mais tanto efeito sobre os clientes. E, tendo isso em vista, é preciso estar sempre inovando e se empenhando para entrar no fluxo do mercado.

Uma das formas de fazer isso, e gerar reconhecimento de marca, é por meio do Marketing Olfativo. Recurso que ajuda a melhorar os resultados gerais da sua empresa, e assunto no qual a OLFATI®️ se tornou expert.

O Marketing Olfativo

Assim como toda estratégia de marketing, esse método tem como objetivo entregar resultados e gerar valor para a sua empresa. Criando uma identidade que se relacione com o seu cliente, e que aumente a sua satisfação, fazendo com que ele se lembre da sua marca nos momentos em que precisar do seu produto, optando por ela ao ter que tomar uma decisão de compra.

E, para alcançar esse objetivo, o Marketing Olfativo, assim como o próprio nome já diz, é responsável por criar uma identidade para a sua marca por meio das fragrâncias especiais, que aproveitam os sentidos olfativos do seu cliente para relacioná-lo com a empresa, além de gerar boas lembranças e auxiliar no seu reconhecimento e relacionamento futuro.

Funcionamento

Por estar diretamente associado a um dos grandes sentidos naturais do ser humano, o olfato, o Marketing Olfativo acaba sendo extremamente efetivo. Isso porque, assim como 35% dos cheiros que nós guardamos ao decorrer da nossa vida, ele permite que uma fragrância específica seja captada pela sua memória, e associada a outros fatores como sentimentos e lembranças. Fato que acaba sendo benéfico para as empresas, e auxiliando a crescer o seu reconhecimento no mercado.

Além disso, por ser feito de forma profissional e levar em conta diversos fatores estudados a respeito do assunto, as fragrâncias especiais acabam ajudando a aumentar a sua visibilidade no mercado, fidelizar um cliente, reforçar o seu posicionamento, acentuar a sua identidade de marca e se destacar em meio a concorrência – por se tratar de mais um diferencial competitivo.

Resultados

E, quando analisamos os seus resultados, ao ser aplicado em ambientes comerciais ou corporativos, os números acabam sendo ainda mais atrativos. De acordo com algumas pesquisas, a aromatização de ambientes, como lojas de varejos, aumenta a permanência dos seus clientes em até 30%, por deixar o local mais agradável. Ainda nesse mesmo modelo de negócio, é possível notar um crescimento de em média 33% nas vendas realizadas no estabelecimento. Ajudando e muito nos seus ganhos mensais.

Além disso, ao passarmos para os resultados atingidos em empresas mais corporativas, nas quais se tem uma quantidade considerável de funcionários trabalhando em um único ambiente, os dados chegaram a mostrar o crescimento de 14% na produtividade geral dos colaboradores. Diminuindo também os erros cometidos por eles em mais de 20%.

A OLFATI®️ é uma empresa de referência no mercado de Marketing Olfativo e está sempre preocupada em oferecer os melhores produtos e serviços para os seus clientes, possibilitando que eles cresçam os seus resultados e desenvolvam uma identidade olfativa sólida e competitiva.

Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o funcionamento dos equipamentos ou a aplicação do Marketing Olfativo na sua empresa, converse com nossa equipe. Estamos preparados para atender você e tirar as suas dúvidas!

Autor: Lorena Valtuille

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